quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Rick Riordan



Richard Russell Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan nasceu em San Antonio, Texas, no dia 5 de junho de 1964 Frequentou Alamo Heights High School, em San Antonio. Trabalhou como editor do jornal da escola e ganhou o terceiro lugar no estado para a UIL escrita característica. Publicou um jornal clandestino onde falava mal da escola, em especial do time de futebol. Começou a faculdade na North Texas State porque ele achava que seria um guitarrista, e eles tinham o melhor programa de música, mas, em seguida, foi transferido para a Universidade do Texas em Austin. Graduado com uma grande dupla no Inglês e História.


Influências na infância: “O primeiro livro que eu me lembro de ler por diversão era o Senhor dos Anéis. Eu provavelmente li mais de dez vezes. Eu também gostava de mitologia grega e nórdica desde que eu estava no ensino médio. Eu li na maior parte da fantasia e ficção científica no ensino médio, então tenho interesse em mistérios, quando cheguei à faculdade. Meus pais eram professores. Minha mãe era música e uma artista, também. Meu pai era um ceramista, então eu cresci em uma família muito artística. Comecei a escrever quando eu estava no ensino médio. A primeira história que submeti para publicação foi quando eu tinha 13 anos. Ela não foi publicada. Meus primeiros trabalhos foram publicados nos dois contos da revista UTSA literária.”


Experiência profissional: “Quando eu estava na faculdade, trabalhei por três anos como diretor musical em um acampamento de verão, Campo de alcaparras. Aqui é onde eu tive a ideia para o Acampamento Meio-Sangue. Meu trabalho em tempo integral, primeiro ensino médio em New Braunfels, Texas. Depois disso, eu e minha esposa nos mudamos para San Francisco. Moramos lá por oito anos. Então nós tivemos nossos dois filhos, Haley e Patrick, e nós nos mudamos de volta para San Antonio. Ensinei em Saint Mary’s Hall (Inglês e estudos sociais, classes 6-8) há seis anos, depois parou de ensino para se tornar um escritor em tempo integral. Eu ensinei a mitologia quase todos os anos que eu era um professor. Ela sempre foi minha parte favorita, e os alunos sempre gostaram também!”


Família: Mora com sua esposa e dois filhos, Haley e Patrick.


Animais de estimação: um cachorro (um labrador Golden mix) e dois gatos pretos.


Livro favorito que escreveu: “Essa é uma pergunta difícil para um escritor. É como perguntar qual de seus filhos é seu favorito. Eu gosto de todos eles por razões diferentes.”


Personagens favoritos nos seus livros: “Também difícil de responder! Provavelmente Grover ou Tyson, porque eles são muito divertido escrever sobre.”


No seu tempo livre: Gosta de ler, nadar, tocar guitarra, e viajar com a sua família. Ele também joga videogame com os seus filhos.



Obras:


Percy Jackson e os Olimpianos
(Percy Jackson & the Olympians)




The Lightning Thief (O Ladrão de Raios)
The Sea of Monsters (O Mar de Monstros)
The Titan's Curse (A Maldição do Titã)
The Battle of the Labyrinth (A Batalha do Labirinto)
The Last Olympian (O Último Olimpiano)



Livros Complementares




The Demigod Files (Os Arquivos do Semideus)
Demigods and Monsters (Semideuses e Monstros)
The Ultimate Guide



As Crônicas dos Kanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário